A partir de agora estaremos mostrando uma provinha do processo criativo de cada um, pouco a pouco. Assim vocês podem ter uma idéia do que teremos no livro, mas sem perder a graça da surpresa final. Ooooou seja - vocês não verão as ilustrações finais em momento algum, até a exposição que faremos, um pouco antes do final do prazo do projeto no Catarse.
E olha que bacana o que nos escreveu a Gabriela Irigoyen, que está trabalhando junto com o João Sánchez em cima da canção "Space Oddity" do David Bowie:
Tivemos um encontro onde conversamos sobre quais os elementos gráficos que gostaríamos que estivessem presentes. O video original da música Space Oddity de 1968 do David Bowie foi uma inspiração.
Destacamos alguns elementos gráficos inspirados pelo vídeo: o círculo dentro do quadrado que enquadra Bowie, os reflexos que viram linhas… Pela letra: os números até dez, a inicial B de Bowie; pela atmosfera e pelo tema espaço: flutuação, astronautas, transparência (João a todo momento trazendo a ideia de transparência e sobreposição durante a conversa…). Estas imagens são da primeira parte da ilustração onde foram criados espaços e texturas no quais astronautas pudessem flutuar. Só para instigar…
Neste estúdio móvel e portátil foi feito o estudo da primeira parte da ilustração de Space Oddity: um caderno de bolso vermelho!
Primeiros rabiscos para a primeira parte da ilustração…
Criando texturas e espaços para os astronautas voarem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário